quarta-feira, 13 de julho de 2011

FABRICA DE DOCES MARMELO

Maquinas, Equipamentos - Como Fabricar Doces e Marmeladas
FABRICAR DOCES-MARMELADAS
Montagem-Maquinas-Equipamentos p/ Pequenas-Fábricas



Elaboramos para vocês, uma proposta para montagem de uma pequena fábrica de Marmeladas e também seus equipamentos, são aplicado para doces, geléias, salsas, cremes.

Este material foi extraído do Manual de Fabricação e Montagem de industrias de Doces e Marmeladas, cujo documento é de prioridade do Salon Emprendedor.

A Unidade que aqui recomendamos é de uma capacidade de 20/22 Kg/x Carga. Que este caso não so serve para marmeladas senão também para uma serie de outros itens e produtos como: Doces de Frutas – Geléias - Molhos Agridoces-Cremes - etc.

Incluimos alguns recursos de montaje que creemos vital para o processo de criação e montaje de uma pequena fábrica.

MAQUINAS E EQUIPAMENTOS DE FABRICAÇÃO E RECURSOS DE MONTAGEM.

01. Um Lavador de frutas: Um Lavador com três tanques individuais em aço inox, montada em estrutura de ferro pintada, incluiu conexões p/ entradas e saídas de água para cada um dos tanques, equipados com duchas individuais.

02. Dois Cortadores de frutas: Sugerimos aqui dois cortadores de frutas um com pedestal para corte da fruta em quadradinhos e outro de bancada, ambos podem ser com acionamento manual, e com seus moldes de corte com tamanhos para medidas intercambiáveis, isso para a preparação de doces em barrinhas mantendo a uniformidade da matéria prima para o melhoramento do produto final.

03. Um Cozinhador / Escaldador a gás semi-industrial
, equipado com sistema de queimadores e reguladores, para o processo de escaldagem das frutas. Unidade Escaldadora, essencial para desativar enzimas e contaminantes, bem como acentuar a cor das frutas e aumento de rendimento da polpa.

04. Uma Despolpadora com capacidade de 80/100 kg hora
. Feita completamente em aço inox, elétrica, com motor e instalação individual.
Também possuímos outras capacidades de produção conforme escolha tamanho da fabrica.

05. Um Tacho / caçarola de escaldar, com capacidade de 15/18 litros, 20/22 o 26/28 conforme tipo de fabrica, com cesto / canasto em aço inoxidável ou cromada, para imersão das frutas a escaldar

06. Um Equipamento Pasteurizador: Esta é uma Unidade também usada para esterilizar embalagens de vidros e usada para pasteurizar. O processo é feito por uma selagem a vapor de vácuo dos potes com o doce ou marmelada dentro, assegurando assim, uma selagem segura, evitando a presença de ar no interior das embalagens, conseguindo que se alcance uma melhor conservação e durabilidade do produto final.

Equipamento com acionamento elétrico 110/220 volt com controle de temperatura e termostato de regulação. Capacidade para 12/16 e de 24/48 frascos por processo, o que entendemos já seria adequado para esta pequena fabrica.

07. Tecnologia de Fabricação:
Colocamos este item na lista, por razões obrigatórias, já que é comum a “improvisação empreendedora”, que estima que comprando as maquinas, já se tem uma fabrica, já constatamos, que isso, é a garantia do fracasso para qualquer empreendimento.
Ou não contar com este item, é melhor não iniciar o empreendimento, porque amargará uma larga lista de empreendedores, que estão com seus equipamentos na garagem de seus casas, ou tiveram que vender por menos da metade do preço. Sem tecnologia de fabricação não existe fábrica, é assim  simples.

Qualquer pessoa pode empreender uma micro industrial, mais desde que assuma a responsabilidade de aprender os processos e técnicas praticas, sobre a fabricação, mais praticas, com todas as letras, e tenha cuidado especial com os teóricos em tecnologia, que estes geralmente sequer sabem fazer um doce para sua casa. Faça sua acessória com técnicos de experiência comprovada na prática de fabricar e assessorar.

08. Valores de Investimentos e Instalação: Faça seu pedido de orçamento para Salon Emprendedor, uma unidade deste tipo, completa, custa menos do que imagina,alem de contar com um programa de acompanhamento empresarial por até 06 meses, que em seu conteúdo já esta, toda a consultoria de planejamento da fábrica, a instalação e posta em marcha, com a transferência de tecnologia via vídeos técnicos, manuais de fabricação, cartilhas passo a passo, atendimento e suporte via on-line etc. Os interesados, entrar em contacto com salonemprendedor@yahoo.com Que tem os informes completos.

09. Área de Instalação: Pela pratica de muitas unidades instaladas desse porte, recomendamos aproximadamente 22/24 metros quadrados, (sem incluir área de escritório), outro cuidado importante é o piso que deve ser lavável, bancadas de cerâmica ou em aço inox de 2.50/3.50 de cumprimento por 0.50/0.60 de largura.

O fluxo-grama de instalação, deve seguir um fluxo em forma de U desde a recepção até a expedição dos produtos, suas paredes devem ser laváveis e o setor de preparação das frutas assim como o processamento, deve ser coberto, com no mínimo azulejos  com tamanho de 1.5 , vale mencionar que cada pais possui suas normas, verifique se em seu pais esses critérios devem ser  adaptados.

Esperamos que este post tenha servido de alguma forma para a montagem de seu negocio.
Se deseja suporte para elaboração de seu projeto, ou deseja receber um orçamento entre em contato conosco.

S A L O N E M P R E N D E D O R
Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador - Venezuela
Sede: São Paulo-Brasil
Tel:55-11-2805-1262
Fax:55-11-2805-1262
Tel. 55-13-3029-0607
Tel: 55-13-3596-6809
e-mail: salonemprendedor.br@gmail.com
MSN: salonemprendedor@hotmail.com
Skype:salon.emprendedor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário